Crianças

Temos que estar sempre atentos à Postura Corporal de nossas crianças. Medidas simples evitam dores nas costas e lesões precoces. Corrija os movimentos e hábitos posturais das crianças sempre de uma forma lúdica e leve, para que não haja estresse e traumas. Pais atentos à postura corporal dos filhos vão formar adultos saudáveis com menos riscos de obter problemas posturais crônicos.

Prevenção Kids

Pais fiquem atentos nas minhas dicas abaixo e verifique estes comportamentos em seus filhos na fase escolar:

DICA 01 - O peso das mochilas não deve ultrapassar o limite de 10% do peso da criança, ou seja, uma pessoa de 30 kg não pode carregar uma mochila com mais de 3 kg de material escolar.

DICA 02 - Embora existam, no Brasil, as normas NBR-14006 e 14007, que regulamentam a construção e dimensões dos mobiliários escolares de acordo com características antropométricas, as leis não são cumpridas e crianças continuam sendo expostas a ambientes escolares inadequados.

DICA 03 - A escola e a casa da criança talvez sejam os locais ideais para iniciar este tipo de trabalho. No entanto, é necessária a ação conjunta de pais, professores e fisioterapeutas.

Vamos observar e poupar as crianças dos pesos abusivos na fase de escolaridade.

Caso haja uma suspeita de uma “desarmonia” postural, procure um médico profissional da área para um diagnóstico preciso, mesmo que pareça precoce, a realização de um tratamento adequado observado na fase infantil, poderá chegar a um resultado positivo na estrutura corporal e postural da criança. Ainda em fase de crescimento, as crianças estão em processo de desenvolvimento biológico e seu corpo se modifica de acordo com os estímulos do ambiente que moldam ossos, músculos e articulações.

Minha DICA final é sempre induzir a criança a bons hábitos posturais, incentivar a prática de atividades físicas, andar de descalço que é super saudável, pois alinha a postura da criança além de manter o corpo bem estruturado e alongado.

BOAS MANEIRAS incentivam o desenvolvimento da coordenação motora e a liberação de energia!

Quer saber mais?